quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Uma Capivara em Cotia

Passamos o Natal em Cotia: eu minhas irmãs, meu cunhado Ricardo, minha mãe e meu padrasto. Minha mãe preparou tucupi, arroz, salada de grão de bico e de maionese, purê de maçã, peru e umas cositas más. O peru estava meio pequeno e minha mãe disse que era um frango bombado, na verdade. Bem poderia ser um peru japonês. De sobremesa teve brigadeiro, mousse de maracujá e panetone. Tudo uma delícia. Hoje de manhã, na ressaca da orgia gastronômica, minhas irmãs foram comprar pão na padaria e se depararam com uma cena singular: uns policiais na rua enjaulando uma capivara perdida na estrada. A cena inspirou a Julia e eu a compormos uma canção infantil, que ficou assim:

Uma Capivara em Cotia
(J. Bacellar, J. Bacellar)

Hoje aconteceu uma coisa rara
Eu ia comprar pão com a minha irmã Lara
Eu vi a polícia com uma jaula
Prendendo em Cotia uma capivara.

Veja que coisa engraçada
Natal em Cotia e vi uma capivara
É que em Cotia não tem cotia
Porém
Capivara tem!

(assovios)

Solta, solta seu guarda
Solta em Cotia essa capivara
(CORO)
Solta, solta seu guarda
Solta em Cotia essa ave rara

O guarda me respondeu
-Seu doido! Capivara não voa.
E você que tá por aí à toa
Entra no carro e sai numa boa.


2a parte:

Gosto muito de te ver, capivara
Se banhando na lama
Gosto muito de você, capivara.
Para desentristecer, capivara
O meu coração tão só
Basta eu encontrar você, em Cotia.

Um filhote roedor,
Rato mas qual rã.
Tartaruga ou javali, não dá rima
Cuidado com esse anzol
Sóbrio pescador
Capivara é irracional
Vem e créu!

Gosto de te ver ao sol, capivara
De te ver entrar no lago.
Se tem perto predador, corra e suma.


A segunda parte, como se pode perceber, é uma paródia do Leãozinho do Caetano, que inserimos na forma de medley. A gente até gravou, qualquer dia eu coloco no Youtube. Quero aproveitar para desejar um Feliz Natal para todas as famílias de capivaras do mundo, e me despeço com essa fotinho:


3 comentários:

Julia Bax disse...

Hahahahaha muuuito fofa a capivarinha! Ela era assim mesmo. Um CHUCHU! Very Christmas pra todos!

belola disse...

josezinho,ou jozezinho ou ainda jozesinho???
Gosto muito de ler o que vc escreve!!!
E esta historinha da capivara ficou muito gostosinha !
Vou enviar pro prefeito de Cotia...Espera só!!

Lara bacellar disse...

Josesito: não participei da canção mas vivenciei o momentum bizzaros da capivarinha enjaulada em cima do Jipe da Polícia... A canção ficou à altura.
Beijocas da hermana
ps: depois te mando sua foto black power ficou MUITO legal